Sobre

Conhecimento. Partilha. Empreendedorismo. Inovação. Estas são premissas do Ponto Verde Open Innovation, programa de investigação, desenvolvimento e inovação da Sociedade Ponto Verde que vai apoiar modelos e projetos de negócio de universidades, startups (com até três anos de implementação no mercado), empresas e pessoas singulares maiores de 18 anos.

O desafio consiste na apresentação de modelos e projetos de negócio provenientes de todos os setores de atividade relacionados com a bioeconomia e a economia circular.

Os projetos a apoiar poderão receber financiamento.

OpenInnovation_Icon_Site

1. LANÇAMENTO

A apresentação pública do projeto Ponto Verde Open Innovation aconteceu a 3 de dezembro no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

OpenInnovation_Icon_Site1

2. PERÍODO DE CANDIDATURAS

A abertura de candidaturas tem início em fevereiro de 2016.

As candidaturas serão submetidas em www.pontoverdeopeninnovation.com.

OpenInnovation_Icon_Site2

3. PRÉ-SELEÇÃO

Esta fase corresponde à avaliação preliminar do mérito dos projetos candidatos e tem como objetivo avaliar os projetos que melhor correspondam ao desafio lançado pela Sociedade Ponto Verde e que melhor possam responder ao desenvolvimento da bioeconomia e economia circular.

A avaliação preliminar do mérito será realizada por entidades independentes.

OpenInnovation_Icon_Site3

4. SELEÇÃO

Os projetos pré-selecionados serão avaliados pelo Advisory Board do Ponto Verde Open Innovation.

OpenInnovation_Icon_Site6

5. BOOTCAMP

Será ministrado por uma instituição universitária especializada e é dirigido a um máximo de 20 projetos selecionados pelo Advisory Board.

OpenInnovation_Icon_Site4

5. SELEÇÃO FINAL

Os projetos selecionados são avaliados pela Comissão Executiva da Sociedade Ponto Verde e pelos Parceiros de Financiamento e Parceiros do Ponto Verde Open Innovation.

Os projetos alvo de apoio receberão financiamento e poderão vir a ser apoiados em termos de incubação. A sua divulgação será pública em data e formato de evento a definir.

OpenInnovation_Icon_Site5

6. IMPLEMENTAÇÃO

Os projetos selecionados para receber apoio poderão ser acompanhados até 3 anos.