Mais de 1.200 jovens e professores envolvidos no Projeto 80

P80_SPV

O Projeto 80, programa de sensibilização para a sustentabilidade e incentivo ao empreendedorismo social e associativismo de âmbito nacional, já envolveu, em apenas três semanas, mais de 1200 alunos e professores nas dinâmicas e atividades em prol da educação ambiental e cívica.

Mais de 50 projetos e iniciativas, que promovem a sustentabilidade, empreendedorismo social, economia verde e cidadania ativa, foram já apresentados na dinâmica Fixe Tank, uma incubadora onde os jovens partilham e constroem as suas ideias em conjunto com o júri P80.

O Projeto 80 conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, MOCHE, Amb3E, Luso Fruta e Intra_Rail e tem como objetivo formar e incentivar os jovens portugueses, entre os 13 e os 17 anos, a discutir, criar e agir ativamente sobre as comunidades em que se inserem, promovendo uma cidadania mais ativa.

“Estórias de RIRciclar” é a dinâmica apresentada pela Sociedade Ponto Verde que, através do humor, sensibiliza os jovens para a importância de separar e reciclar os resíduos de embalagem como hábitos quotidianos.

Este projeto é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards, com o apoio da República Portuguesa.

Share This: