14 Projetos candidatos ao Ponto Verde Open Innovation selecionados para o Bootcamp

2016-01-08-pv-openinnovation_kitparceiros_540x540px_01

São 14 os projetos que passaram à fase do Bootcamp do Ponto Verde Open Innovation. Esta seleção foi determinada após a avaliação efetuada aos 39 projetos iniciais, pelo Advisory Board e entidades parceiras.

Os 14 projetos selecionados são:

Categoria Inovação – O2W; GreenBin; BactEnergia; Book in Loop; EcoInCer; EcoPontas & PapaChicletes; ECOBOX System; TYOOLIP.

Categoria I&D – MOBILE-PRO-U; ECOEMB; Recyclables online; Bio3Plas; Basic Waste Management; ReShape IT.

Como apoio ao desenvolvimento de ideias e negócio, estes 14 projetos serão convidados a participar num Bootcamp, na Nova School of Business and Economics, e terão a oportunidade de fazer um Pitch à Comissão Executiva da Sociedade Ponto Verde e aos Parceiros do Ponto Verde Open Innovation.

O Ponto Verde Open Innovation é uma iniciativa promovida pela Sociedade Ponto Verde que se propõe a apoiar projetos de Investigação & Desenvolvimento (I&D), modelos e projetos de negócio impulsionadores e dinamizadores da economia circular.

Esta iniciativa conta com apoio institucional do Ministério do Ambiente e está a ser operacionalizada com o apoio de um conjunto de parceiros de relevo das mais diversas áreas, nomeadamente investigadores, investidores, associações setoriais, empresas e universidades, que poderão proporcionar diversos tipos de apoio, nomeadamente mentoring, incubação de empresas e financiamento.

Share This: