Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao Dia Mundial do Ambiente

mamb-joao-pedro-matos-fernandes

Assinalando a celebração do Dia Mundial do Ambiente, o Conselho de Ministros aprovou ontem um conjunto de diplomas que reforçam a prioridade dada pelo XXI Governo Constitucional às questões ambientais, tendo em vista o crescimento económico sustentável, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Numa lógica que tem por base a criação de riqueza, a qualificação das pessoas, a promoção do investimento, a valorização científica e cultural e uma gestão eficiente dos recursos, a política do Ministério do Ambiente desenvolve-se a partir de três eixos principais: a descarbonização da sociedade, a economia circular e a valorização do território.

Três eixos que se revelam fundamentais para a concretização dos objetivos de desenvolvimento sustentável que, com base numa visão transversal e colaborativa, permitirão a Portugal vencer os enormes desafios que se colocam a este nível.

A data do Conselho de Ministros extraordinário foi escolhida tendo em conta o Dia Mundial do Ambiente, assinalado no passado domingo dia 5 de junho.

Foto: Républica Portuguesa

Share This: