Candidaturas ao Ponto Verde Open Innovation abertas até 8 de abril

2016-01-14-PV-OpenInnovation_PostsFace_01 (1)

Estão abertas as candidaturas ao Ponto Verde Open Innovation. Os interessados poderão submeter as candidaturas através do site do projeto promovido pela Sociedade Ponto Verde, que se propõe a apoiar iniciativas de Investigação & Desenvolvimento, modelos e projetos de negócio impulsionadores e dinamizadores da economia circular.
A iniciativa conta com apoio institucional  do Ministério do Ambiente e será operacionalizada com o apoio de um conjunto de parceiros de relevo das mais diversas áreas, nomeadamente investigadores, investidores, associações setoriais, empresas e universidades, que poderão proporcionar diversos tipos de apoio, nomeadamente mentoring, incubação de empresas e financiamento.
«Estamos certos de que o Ponto Verde Open Innovation será um importante impulsionador do empreendedorismo nacional, da inovação e da investigação, ou seja, do setor económico, com impacto positivo também a nível social, na criação de empregos e no estímulo à formação. Por outro lado, acreditamos que contribuirá também para a redução dos impactos a nível ambiental, ao apoiar projetos de negócio impulsionadores da economia circular, por oposição a uma sociedade caraterizada pelo desperdício», sublinha Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

Share This: